Trocas e devoluções

Veja quais são as regras e procedimentos para trocas ou devoluções de produtos. Lembrando que o Mercado Aventura intermedia a compra e venda entre clientes e lojas/vendedores cadastrados. As trocas ou devoluções devem ser realizadas exclusivamente através da comunicação e/ou envio direto com o vendedor do produto.

Como faço para trocar ou devolver um produto comprador no Mercado Aventura?

Legislação:

Capítulo IV - Seção I -LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

- Sendo assim, você poderá solicitar o cacelamento da compra e envio do produto de volta ao vendedor, tendo reembolso total do valor gasto.

- Se faz valer uma relação de consumo apenas quando há o comércio entre um vendedor pessoa jurídica e um comprador pessoa física.

- Não faz parte de relação de consumo o comércio eventual entre pessoas físicas, seja um produto novo ou usado.

A devolução ou troca se dá direto quando:

- Cliente consumidor se arrepender da compra em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto;

- O produto não tenha sido utilizado;

- O produto seja devolvido nas mesmas condições em que foi enviado, com todos os itens, se houver, além da integridade da embalagem, caixa, manuais e características físicas do produto;

- Acompanhamento da Nota Fiscal de compra;

- O produto tenha sido vendido por uma empresa (Pessoa Jurídica) e/ou um vendedor habitual pessoa física.

Não há direito de arrependimento, devolução e/ou troca do produto quando:

- O produto estiver sido usado;

- Tenha sido danificado pelo cliente;

- Não contenha todos os itens enviados junto com o produto, mesmo que brinde;

- Esteja com embalagem, itens, manual ou demais itens que compoem o produto/compra;

- A notificação de arrependimento tenha sido após 7 dias do recebimento;

- Produto comprado de pessoas físicas eventuais, sem relação de consumo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Como faço para solicitar um cancelamento e devolução:

Se o produto já estiver sido enviado:

- Aguarde receber o produto e solicite o cancelamento

Se o produto não foi enviado:

- Abra uma disputa e solicite o cancelamento (https://www.mercadoaventura.com.br/abrir-disputa.html).

- Notifique o vendedor para que não envie o produto

Se já recebeu o produto:

- Se estiver dentro dos 07 dias após o recebimento, notifique o vendedor através do detalhe do pedido no site.

- Abra uma disputa e informe o motivo da devolução

ATENÇÃO: Seu pedido de estorno só será aceito e processado se a notificação ao vendedor for feita dentro dos 07 dias após o recebimento.

Acessar o detalhe do pedido: https://www.mercadoaventura.com.br/minha-conta#compras

1 - Para dar andamento em seu pedido de devolução, a equipe do Mercado Aventura, após receber a notificação de disputa, verificará todo o histórico de mensagens e notificação de devolução ao vendedor, bloqueado o dinheiro ao vendedor caso o mesmo ainda não tenha sido repassado.

2 - Você deverá conversar com o vendedor através do detalhe do pedido, no campo de mensagens.

3 - Caso o vendedor não acate seu pedido de devolução, você poderá acionar a equipe do Mercado Aventura para intervir e auxiliá-lo. Durante esse processo poderão ser solicitados fotos, vídeos e demais informações sobre o produto, se necessário.

4 - Caso haja explicito a validade do pedido de cancelamento e devolução, o mesmo será forçado ao vendedor, onde deverá informar os dados para devolução e reembolso.

5 - O reembolso se dá via formas de pagamento utilizado após o recebimento e conferência do produto pelo vendedor.

Cartão de crédito: Estorno no cartão utilizado na compra

Boleto bancário: Crédito em conta corrente

6 - O cliente deverá passar as informações de postagem (código de rastreio, transportadora, etc) caso o mesmo não tenha sido fornecido previamente pelo vendedor.

7 - Após o recebimento do produto pelo vendedor, o mesmo dará a autorização para o estorno. Caso não o faça por falta de comunicação, o processo do início de estorno poderá ocorrer em até 07 dias após a entrega do produto ao vendedor.

7.1 - Caso o vendedor não acate o estorno, devido a problemas e/ou uso do produto devolvido, falta de paças acessórios, equipamentos, brindes, embalagens ou ainda material componente danificado, nossa equipe irá avaliar e prosseguir com a intermediação.

7.1.1 - Se acatado que o cliente não possui direito ao estorno, o produto será enviado de volta ao comprador, podendo o mesmo ser obrigado a pagar pelo frete de devolução do produto.

Procedimento para trocas:

Seguindo o mesmo procedimento de devolução, se faz necessário:

- Se estiver dentro dos 07 dias após o recebimento, notifique o vendedor através do detalhe do pedido no site.

Acessar o detalhe do pedido: https://www.mercadoaventura.com.br/minha-conta#compras

1 - Para dar andamento em seu pedido de troca, entre em contato com o vendedor. Não se faz necessário realizar a comunicação através do Mercado Aventura, mas dessa forma você fica protegido pelo Programa de Proteção ao Usuário.

2 - Você deverá conversar com o vendedor através do detalhe do pedido, no campo de mensagens.

3 - Caso o vendedor não acate seu pedido de devolução, você poderá acionar a equipe do Mercado Aventura para intervir e auxiliá-lo. Durante esse processo poderão ser solicitados fotos, vídeos e demais informações sobre o produto, se necessário.

4 - Caso haja explicito a validade do pedido de troca o mesmo será forçado ao vendedor que deverá informar o procedimento para troca.

4.1 - Em casos de que não haja produto para trocar, poderá ser negociado a devolução e reembolso entre as partes.

5 - Após receber informações de postagem para troca, o cliente deverá as informações de postagem (código de rastreio, transportadora, etc) caso o mesmo não tenha sido fornecido previamente pelo vendedor.

7 - Após o recebimento do produto pelo vendedor, o mesmo verificará e providenciará com o envio do produto de troca.

Precisa de mais informações sobre o Mercado Aventura?

Acesse nossos termos de uso: https://www.mercadoaventura.com.br/termos-de-uso.html

Produto adicionado ao carrinho

Continuar ComprandoFinalizar Compra
Isopure Natural 3Lbs - Nature's Best
Cód:
2763
Vendido e entregue por:
image-87ff875ffee74cdd8d9c8a8b500d9f21
Isopure Natural 3Lbs - Nature's Best - Natural Chocolate
De: R$ 42,03
Por: R$ 35,73
à vista
ComprarVendedor Mor
image-b184bb82f0864f88940bc93ca7bb1366
Isopure Natural 3Lbs Natural Unflavored
image-8207995d032848f0a9d7fa47841b2ae9
Isopure Natural 3Lbs - Nature's Best - Natural Vanilla
Veja o vídeo

Calcule o frete e o prazo de entrega

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Ofertas de outros vendedores:

+ mostrar mais

Descrição do Produto

Isopure Natural contém 50g de 100% Whey Protein isolado em cada porção. Todas as impurezas encontradas na maioria dos hiperprotéicos foram removidas para proporcionar ao consumidor um excelente sabor, livre de lactose e com baixo teor de carboidratos. É adoçado naturalmente e não contém corantes, conservantes ou adoçantes artificiais, usando apenas vitaminas e minerais naturais. Isopure Natural é instantâneo e fácil de dissolver, portanto pode ser tomado em qualquer lugar e misturado apenas com uma simples colher.



Recomendações:



A NATURE’S BEST recomenda Isopure Natural para para quem deseja ganhar massa muscular, quanto para quem deseja apenas tonificar.



Benefícios:




  • Produzida com ingredientes 100% naturais;

  • NÃO CONTÉM aromatizantes, adoçantes ou outros ingredientes artificiais;

  • Proteína de alto valor biológico e de excelente absorção;

  • Mistura instantaneamente;

  • Livre de lactose;

  • Baixo teor de carboidratos;

  • Livre de impurezas.



Especificações técnicas do produto:



Marca:NATURE’S BEST



Nome: Isopure Natural



Quantidade/Porção: 1361g/63g (2 colheres medida)



Sobre a marca:



A Natures Best, fundada em 1984, foi criada com o objetivo de atender um público exigente, com produtos de alta qualidade. Em 1988 criou a linha “Perfect”, com produtos de ponta. Já em 1998 a Natures Best revolucionou a indústria de suplementos com a criação da Isopure, um produto livre de impurezas e lactose. A Isopure da Natures Best é considerada por muitos como uma das melhores proteínas de todo mundo.



Ingredientes:



Proteína de soro isolada por troca iônica, cristais evaporados da cana de açúcar, mistura de vitaminas e minerais, cloreto de potássio, cloreto de sódio, disfofato de cálcio, óxido de magnésio, vitamina C, vitamina E, niacina, sulfato de zinco, vitamina A (palmitato), ácido pantotênico, vitamina K, vitamina B6, cobre aminoácido quelato, molibdênio aminoácido quelato, selênio aminoácido quelato, vitamina B12, cacau em pó, acerola, alfafa concentrada, alho em pó enriquecido com selênio, beta caroteno e estabilizante lecitina de soja.



Sugestão de uso:



Prepare um shake misturando 2 colheres medida do pó com 500 ml de água. Caso não haja um liquidificador disponível, misture bem com uma colher.



Tabela Nutricional:















































Porção de 63g (2 colheres medida) de ISOPURE Natural
  Quantidade por porção %VD*
Valor Energético 230Kcal 11%
Carboidratos 6g 2%
Proteínas 50g 100%
Gorduras Totais 1g 1%
Gorduras Saturadas 0,3g 3%
Sódio 330mg 14%
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. 

** Valor Diário não estabelecido.

Atributos

Tipo de FIltragemWhey Protein Isolado
Composiçãoem Pó
OrigemImportado
GlútenContém Glúten
LactoseContém Lactose