Trocas e devoluções

Veja quais são as regras e procedimentos para trocas ou devoluções de produtos. Lembrando que o Mercado Aventura intermedia a compra e venda entre clientes e lojas/vendedores cadastrados. As trocas ou devoluções devem ser realizadas exclusivamente através da comunicação e/ou envio direto com o vendedor do produto.

Como faço para trocar ou devolver um produto comprador no Mercado Aventura?

Legislação:

Capítulo IV - Seção I -LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

- Sendo assim, você poderá solicitar o cacelamento da compra e envio do produto de volta ao vendedor, tendo reembolso total do valor gasto.

- Se faz valer uma relação de consumo apenas quando há o comércio entre um vendedor pessoa jurídica e um comprador pessoa física.

- Não faz parte de relação de consumo o comércio eventual entre pessoas físicas, seja um produto novo ou usado.

A devolução ou troca se dá direto quando:

- Cliente consumidor se arrepender da compra em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto;

- O produto não tenha sido utilizado;

- O produto seja devolvido nas mesmas condições em que foi enviado, com todos os itens, se houver, além da integridade da embalagem, caixa, manuais e características físicas do produto;

- Acompanhamento da Nota Fiscal de compra;

- O produto tenha sido vendido por uma empresa (Pessoa Jurídica) e/ou um vendedor habitual pessoa física.

Não há direito de arrependimento, devolução e/ou troca do produto quando:

- O produto estiver sido usado;

- Tenha sido danificado pelo cliente;

- Não contenha todos os itens enviados junto com o produto, mesmo que brinde;

- Esteja com embalagem, itens, manual ou demais itens que compoem o produto/compra;

- A notificação de arrependimento tenha sido após 7 dias do recebimento;

- Produto comprado de pessoas físicas eventuais, sem relação de consumo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Como faço para solicitar um cancelamento e devolução:

Se o produto já estiver sido enviado:

- Aguarde receber o produto e solicite o cancelamento

Se o produto não foi enviado:

- Abra uma disputa e solicite o cancelamento (https://www.mercadoaventura.com.br/abrir-disputa.html).

- Notifique o vendedor para que não envie o produto

Se já recebeu o produto:

- Se estiver dentro dos 07 dias após o recebimento, notifique o vendedor através do detalhe do pedido no site.

- Abra uma disputa e informe o motivo da devolução

ATENÇÃO: Seu pedido de estorno só será aceito e processado se a notificação ao vendedor for feita dentro dos 07 dias após o recebimento.

Acessar o detalhe do pedido: https://www.mercadoaventura.com.br/minha-conta#compras

1 - Para dar andamento em seu pedido de devolução, a equipe do Mercado Aventura, após receber a notificação de disputa, verificará todo o histórico de mensagens e notificação de devolução ao vendedor, bloqueado o dinheiro ao vendedor caso o mesmo ainda não tenha sido repassado.

2 - Você deverá conversar com o vendedor através do detalhe do pedido, no campo de mensagens.

3 - Caso o vendedor não acate seu pedido de devolução, você poderá acionar a equipe do Mercado Aventura para intervir e auxiliá-lo. Durante esse processo poderão ser solicitados fotos, vídeos e demais informações sobre o produto, se necessário.

4 - Caso haja explicito a validade do pedido de cancelamento e devolução, o mesmo será forçado ao vendedor, onde deverá informar os dados para devolução e reembolso.

5 - O reembolso se dá via formas de pagamento utilizado após o recebimento e conferência do produto pelo vendedor.

Cartão de crédito: Estorno no cartão utilizado na compra

Boleto bancário: Crédito em conta corrente

6 - O cliente deverá passar as informações de postagem (código de rastreio, transportadora, etc) caso o mesmo não tenha sido fornecido previamente pelo vendedor.

7 - Após o recebimento do produto pelo vendedor, o mesmo dará a autorização para o estorno. Caso não o faça por falta de comunicação, o processo do início de estorno poderá ocorrer em até 07 dias após a entrega do produto ao vendedor.

7.1 - Caso o vendedor não acate o estorno, devido a problemas e/ou uso do produto devolvido, falta de paças acessórios, equipamentos, brindes, embalagens ou ainda material componente danificado, nossa equipe irá avaliar e prosseguir com a intermediação.

7.1.1 - Se acatado que o cliente não possui direito ao estorno, o produto será enviado de volta ao comprador, podendo o mesmo ser obrigado a pagar pelo frete de devolução do produto.

Procedimento para trocas:

Seguindo o mesmo procedimento de devolução, se faz necessário:

- Se estiver dentro dos 07 dias após o recebimento, notifique o vendedor através do detalhe do pedido no site.

Acessar o detalhe do pedido: https://www.mercadoaventura.com.br/minha-conta#compras

1 - Para dar andamento em seu pedido de troca, entre em contato com o vendedor. Não se faz necessário realizar a comunicação através do Mercado Aventura, mas dessa forma você fica protegido pelo Programa de Proteção ao Usuário.

2 - Você deverá conversar com o vendedor através do detalhe do pedido, no campo de mensagens.

3 - Caso o vendedor não acate seu pedido de devolução, você poderá acionar a equipe do Mercado Aventura para intervir e auxiliá-lo. Durante esse processo poderão ser solicitados fotos, vídeos e demais informações sobre o produto, se necessário.

4 - Caso haja explicito a validade do pedido de troca o mesmo será forçado ao vendedor que deverá informar o procedimento para troca.

4.1 - Em casos de que não haja produto para trocar, poderá ser negociado a devolução e reembolso entre as partes.

5 - Após receber informações de postagem para troca, o cliente deverá as informações de postagem (código de rastreio, transportadora, etc) caso o mesmo não tenha sido fornecido previamente pelo vendedor.

7 - Após o recebimento do produto pelo vendedor, o mesmo verificará e providenciará com o envio do produto de troca.

Precisa de mais informações sobre o Mercado Aventura?

Acesse nossos termos de uso: https://www.mercadoaventura.com.br/termos-de-uso.html

Produto adicionado ao carrinho

Continuar ComprandoFinalizar Compra

Aproveite e Compre Junto

Popup Compra

Óculos 100% Accuri Virgo - PRETO/AMARELO - ÚNICO
Cód:
2150090105029
Vendido e entregue por:
Vendedor penoestribo

Por: R$ 299,90ou X de

Comprar
Veja o vídeo

Calcule o frete e o prazo de entrega

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Ofertas de outros vendedores:

+ mostrar mais

Descrição do Produto

Óculos 100% Accuri Virgo




Projetado especialmente para os pilotos que procuram muito mais performance e conforto, o Óculos 100% Accuri Virgo possui fabricação em materiais de alta qualidade, que auxiliam na pilotagem com seu excelente campo de visão - muito mais claro e nítido para que nenhum detalhe passe desapercebido, tudo graças à lente de baixa espessura e grande nitidez.

Com o mesmo perfil de corte, tamanho de lente e encaixes, os óculos para motocross desenvolvidos pela 100% permitem que a adaptação de um piloto que decide mudar de linha ou modelo é extremamente rápida, e com 9 pinos de encaixe para a lente, a fixação e a segurança são ainda maiores para encarar as mais variadas modalidades.
Desenvolvido com espumas hipoalergênicas, o Óculos de motocross 100% Accuri oferece maior maciez ao contato com a pele, além de prevenir irritações na pele e contra objetos e sujeiras que possam entrar em contato direto com o rosto, além disso, as três espumas possuem diferentes densidades, que em conjunto mantém sua pele seca e livre da umidade, detritos e a poeira, garantindo assim muito mais conforto e proteção para seus olhos e pele enquanto pilota em qualquer modalidade.

Contando com a estrutura e lentes do óculos para motocross é produzida em uretano de alta flexibilidade, extremamente resistente à torções, o que favorece ainda mais a durabilidade e minimiza os mais variados impactos diretos e em casos de quedas.
A tira do Óculos 100% Accuri Virgo possui tecido mais largo e com toque diferenciado possibilitando uma maior capacidade de ajustes em qualquer modelo de capacete para motocross. A faixa em silicone oferece ainda mais capacidade de fixação junto ao capacete de motocross, assim como um maior auxílio para evitar desgastes e atritos, mantendo a durabilidade em alta para sua pilotagem.

Ideal para as mais diversas modalidades, a linha Accuri é utilizada em trilhas, enduro e Motocross, garantindo muito mais versatilidade de uso com toda a qualidade 100%, e com lentes Lexan® seus olhos ficam protegidos contra raios UV-A, UV-B e UV-C, com muito mais visibilidade em qualquer clima ou luminosidade.

Conheça as especificações do Óculos 100% Accuri Virgo:

Tratamento anti embaçante - Garante maior segurança em diferentes climas e com espuma superior próxima à lente, garante o máximo em ventilação
Tira regulável mais larga - Com 45mm de espessura gera ajuste perfeito no rosto e maior fixação ao capacete com faixa em silicone
Lentes Lexan® - Produzidas em policarbonato de alta durabilidade, garantem mais proteção aos olhos com fato UV 100%
Três camadas de espumas - Muito mais conforto ao absorver melhor o suor e muito mais maciez no encaixe do rosto
Três pinos para colocação do Tear Off - Colocação otimizada e praticidade para sua visão se manter limpa por mais tempo
Transmissão de luz: 53,5% (+-5%) para lente espelhada, 88% - 92% para lente transparente
Ventilação otimizada - Entradas de ar distribuídas pela estrutura permitem maior fluxo de ar
Lente espelhada - Tratamento que ajuda a refletir maior quantidade de luz
Peso seco aproximadamente: 134 Gramas.

Cada embalagem do Óculos 100% Virgo possui:

01 óculos 100% Accuri modelo Virgo.
01 Porta óculos/flanela sublimada.
01 Lente espelhada (já instalada).
01 Lente Clear (transparente).


O Óculos 100% Acurri, é indicado para Motos de Trilha, Motocross, Enduro, Velocross, Cross Country e outros.

Copyright © 2014-2019 Mercado Aventura é uma marca da empresa Vende Mais Serviços de Tecnologia Ltda. - CNPJ: 24.925.861/0001-49. Todos os direitos reservados.

| Fone: 11 3199-8095